11 de abr. de 2011

MIQUELNE FERREIRA HOMENAGEIA AS CRIANÇAS QUE SOFRERAM ATENTADO EM REALENGO (RJ)

Impressiona a capacidade e a sensibilidade com que Miqueline Ferreira descreve seus sentimentos através de palavras que acalentam, emocinam e nos dão uma dimensão óptica sobre a vida. Ou seja, causam-nos uma reflexão capaz de nos transformar e de trazer um novo pensamento e forma de viver. Conheça, clicando AQUI, o blog dessa menina que tenho o mais profundo orgulho de ter contribuído com sua formação acadêmica. Leia abaixo a homenagem dela às crianças e famílias que sofreram atentado, em Realengo, Rio de Janeiro:
"Ao que viver e nela saber realmente o valor de uma vida, onde passos seguros definem o futuro... Sorriso de criança que aprende, que se alegra, que é calado por o simples disparar do sem alma! Aquele o qual viver em solidão satisfaz, onde medo é rumo... Início de morrer, começando a descobrir o fim! Quem poderá explicar por que vidas tiram outras vidas? No momento onde razão e coração se unem, nascerá o esperar tranquilo pela resposta que não vem... Por que a dor permanecerá por muitos... Se viver  já não tivesse valor, ainda assim não explica! Não se define... Só se angustia! Um desespero infantil, onde o sonho do amanhã, se perde no olhar tormentoso de quem não pensa... E age por instinto! Culpas, choros... A salvação! Somos humanos demais para entender a desumanidade, errantes demais pra entender a dúvida e sensíveis a ponto de não entender a dor!! Vidas que partem em um chorar de lágrimas feridas... Onde antes sorrisos inocentes davam esperança ao Futuro Existir! 
Dedicatória: Poema dedicado a todas as crianças que sofreram com a tragédia de Realengo... A crueldade estampada da pior forma! Que Deus conforte as famílias que sofreram perdas... Por um momento repensemos nossos atos, valores e crenças: O que será do nosso futuro? Em que mundo vivemos? Realidade ou não, sonho ou ilusão, o futuro só depende de nós! Ame... Respeite... Aceite... Viva!" (Miqueline Ferreira)

2 comentários:

Unknown disse...

ESSA GAROTA É MINHA ESTRELINHA
VALEU MINHA LINDA E MINHA AMIGA
MIKKER TE ADORO MUITO

Dannyella disse...

Muito lindo o poema miqueline
vc ta de parabéns.