15 de jul. de 2010

O BEL, SUA ESQUINA E SEUS CAPRICHOS

Na foto você tem a esquina tradicionalmente conhecida por "Loja do Izidório" (vendia tecidos), hoje mercantil do Edson. Como você pode constatar na foto ela foi tirada pouco mais de 6 da manhã e sentado na calçada do estabelicimento tem um "homi". Este "cidadão" é o Manoel Belchior, mais popularmente conhecido por Bel (é meu primo). Essa postagem se destina especialmente a este "cidadão" e justamente com esta foto sua na esquina que lhe transporá pelos tempos na medida em que o local for preservado, ou não. Sempre que dá esta hora, ou mais cedo ainda, ele está sentadinho ali esperando uma discussão sobre política, comércio (economia fica muito pesado) e comportamento contemporâneo (para ser do contra, claro), pois o "Bel" guarda em si um respeito ferrenho à sua época e pricípios morais. Repeti a palavra "cidadão" porque essa é uma de suas marcas. Sempre que fala com alguém... "Cidadão, mai rocê num rê qui o rijume dexes tempo é a bandidage! Ói, si eu fôsse presidente mandarra prender todo bandido sem exes neçoço de lei. E ôta, quem matace pagarra cum a merma muêda." Parabéns primo, sem pessoas como você não haveria como chegar a uma decisão racional e democrática.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Tatá.
Sempre acompanho o seu blog e gosto quando vç mostra o povo de Timonha. Tenho um apreço especial à sua terra,e confesso-lhe nunca ter visto lugar de gente tão trabalhadora e honesta. O BEL e o ROMUALDO -pai&filho- são um grande exemplo disso. Retransmita-o o meu grande abraço aos dois, como a todos ai da Timonha.
Marquim Pompe

Anônimo disse...

ISSO É IMPORTANTE........
POR OLAVO OLIVEIRA

Linelia disse...

Parabéns Tatà por esse blog, tão criativo e tb mt informativo, gosto de td que é postado nele, principalmente a maneira mt leve que vc tem de se expressar.São de pessoas criativas e bem humoradas como vc que esse nosso mundo tão cheio de notícias ruins precisam. continue assim nos informando sobre tudo que acontece nessa terrinha tão linda e tão boa, nossa Timonha! Bjs. Linelia