4 de mar. de 2010

PÚBLICO GRITA “AÉCIO PRESIDENTE!” EM EVENTO COM A PRESENÇA DE SERRA

O governador de Minhas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a indicar nesta quinta-feira sua opção por uma participação regional nas eleições deste ano, apesar do desejo de muitas lideranças oposicionistas para que seja candidato a vice-presidente. “Minas é minha causa, minha casa, meu chão. Minas é minha pátria”, disse durante inauguração da nova sede administrativa do governo mineiro. Em resposta, o público gritou “Aécio presidente”. Em dezembro, o governador abriu mão publicamente de suas pretensões de ser o candidato do PSDB à Presidência nas eleições deste ano. Desde então, é grande a pressão para que ele venha compor como vice na chapa do partido. O provável candidato, o governador José Serra (SP), ainda não tornou pública sua pré-candidatura. Isso ajuda a alimentar especulações de que ele pode não disputar a Presidência, o que abriria o caminho para Aécio voltar ao páreo. O governador mineiro –que já falou sobre sua intenção de tentar uma cadeira no Senado, além de trabalhar para fazer seu sucessor em Minas – elogiou o colega paulista no discurso e o chamou de amigo. “Serra é um grande companheiro destas e também de outras lutas, um amigo.”
Fonte: Blog Emanoel Vieira
Por Tatá

Nenhum comentário: