30 de nov. de 2012

TIMONHA: UM DOS MAIORES FESTEJOS DA REGIÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA


“Na alegria do encontro e na força da partilha somos caminhantes vivendo em romaria, Santa Luzia fiel intercessora protege, este teu povo com luz que guia.”

Acima, está o tema dos Festejos à Santa Luzia que acontecerá do dia 03 ao dia 13 de dezembro no distrito de Timonha, localidade distante de sua sede, Granja, 45 km. Neste evento religioso destaca-se os movimentos católicos, como: missas realizadas por diversos padres, casamentos, batizados, novenas, romeiros pagando promessas. Além disso, um momento de confraternização entre familiares que vêm de distantes centros urbanos para aproveitar as celebrações religiosas, festas de forró e encontro com amigos em momentos de prazeres diversos. É um momento único, esperado o ano todo! Também é um momento para muitos ganharem dinheiro com diversas vendas, em sua maioria bares, camelôs, venda de carnes, peixes, frutas e vendas de comidas para aperitivos e refeições. 
Timonha, que tem uma população entre 6 e 8 mil habitantes tem como forte o comércio no varejo e atacado, tendo neste último um destaque acompanhado por incontáveis trechos comerciais adjacentes ao distrito timonhense. 
Enfim, a expectativa é aproveitar da melhor forma e sendo receptivo àqueles que desejam visitar Timonha nesse momento ímpar. Todos estão convidados!
Confira AQUI e AQUI a programação dos movimentos católicos! (ficará disponível também do lado direito da postagem que sempre estiver como 1ª)
Texto e imagem: TN

Um comentário:

valdinar disse...

faz quase 20 anos que nao vou esse festejo, acho quie ano que vem vou plenejar para ir nesta epoca.