29 de mai. de 2012

ESMERINO ARRUDA 'INTÉRA' 9 DÉCADAS DE EXISTÊNCIA

Completa 9 décadas de existência hoje (29) o polêmico, intrépido e um dos mais triunfantes políticos do Ceará e do Brasil. Sei que sua existência já causou e ainda causa inquietação de muitos, porém seria injusto não dizer da admiração pelo homem público de prestígio (na política isso é na maioria das vezes triunfante e são poucos que conseguem), culto e que fez e faz de sua história uma constante labuta na consolidação do que acredita, de sua contestada ideologia. Falo de Esmerino Oliveira Arruda Coelho, o Esmerino Arruda. Filho de Vicente Ferreira de Arruda Coelho e Iná Oliveira Arruda Coelho, nasceu no dia 29 de maio de 1922, em Granja-Ce, por onde foi prefeito de 1989 a 1992 e de 2009 até o dia 03 de abril de 2012, renunciando ao cargo no dia seguinte (AQUI)
Fica nesta postagem o reconhecimento pela figura histórica na política partidária de nosso País e minhas congratulações pela marca de 90 anos de vida alcançados. Termino recorrendo a Henry Ford, "Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno."

2 comentários:

netcoinmarket disse...

Gostaria de parabeniza-lo pela a garra deste homem que ultrapassou décadas, sempre lutando pela sobrevivência de um grupo politico e que até hoje perpetua em nosso município granjense, deixando heranças como a nova geração: Gony e Romeu.
Seja para o bem ou para o mau, mas o reinado de Esmerino sera lembrado e sentido por longos anos. De qualquer forma parabéns e que você viva mais e conquiste em breve o centenário.

valdinar disse...

queira dizer que ele e meu politico favorito, assim como meus cantores favoritos, renato russo, michael jackson, leadro, amy winwhouse, whiney houston e donna summer.