24 de abr. de 2012

LOCALIDADE DE IBUAÇU TEM DESORDEM EM SEGURANÇA PÚBLICA ESTABELECIDA

Arquivo e arte TN

A localidade de Ibuaçu, pertencente ao distrito de Pessoa Anta, município de Granja, tem sido manchete nos blog's regionais. Infelizmente os motivos têm sido, em sua maioria, notícias negativas: violência seguida de morte, ferimentos graves, furtos, dentre outras (Recorde Alguns) que, com toda certeza, já tem feito os populares de bem se sentirem cada vez mais ameaçados pela desordem daquela localidade.
No último final de semana estive em Ibuaçu e duas ocorrências notificadas por populares, inclusive uma delas por mim, confirmam a situação de desalinho que está se tornando comum no dia-a-dia da população ibuaçuense.
A primeira delas, na sexta (20), diz respeito à tentativa do furto de uma TV, às 2h da tarde, evitado por uma vizinha. O ladrão saia pelo quintal e foi perguntado para onde ia com a TV: "Levar pra consertar!" A vizinha não acreditou, claro, e evitou com a ajuda de seu irmão.
A outra ocorrência aconteceu na noite de sábado (21), no centro, quando um rapaz correu atrás do outro com uma arma branca para matá-lo. Não conseguiu alcançá-lo. Naquele dia...
Essa matéria quer, principalmente, chamar a atenção das autoridades policiais e da administração pública para que suas preocupações no tangente da segurança pública possam está se voltando, de modo especial, para a localidade de Ibuaçu. A situação nesta localidade, até pra cego e surdo, é demasiadamente preocupante.

Nenhum comentário: