12 de dez. de 2011

NÃO SÓ NA CÂMARA MUNICIPAL... HOJE (12) PROMETE!

Hoje (12), penúltmo dia de nossas festividades,  é o mais animado, aquele em que grandes bandas de forró fecham com chave de ouro. O Pitimbu Social Club, único na cidade, estava programando Forró Karkará, porém o Prefeito Municipal, Esmerino Arruda, resolveu promover um show de forró em praça pública: Cobra Criada e Balancear. Esta praça pública é em frente à igreja, onde são realizados os leilões. Portanto, esta festa pública só pode iniciar assim que o leilão terminar. Até aí tudo entendido? Pois bem!
Segundo "bocudos" que não aguentam segurar uma quentinha, essa festa pública não começa tão cedo. Não existe segredo para que isso aconteça: o Conselho Paroquial está "organizando" tudo para que aconteça na mais "normalidade" possível. Nisso tudo, o "bocudo" disse que no Pitimbu Social Club não haverá mais Forró Karkará. O que haverá é outra banda, só que também no disk 0800. Essa não atrapalha em nada no andamento do leilão.
Independentemente do que haverá ou não, tanto oposição como situação usam de nossos festejos pra se promover, o que não é bom pra imagem de um que é um dos melhores festejos do Estado. Mas continuem, o povo acha "bunito!"
Finalizo deixando meu pelno respeito a este homem humilde e que sempre mostrou ombridade em seus compromissos. Pois é um dos únicos que sai perdendo. Muitos vão achar que estou enganado, porém tenha certeza da simplicidade e do caráter dele: Osvaldo Firmino, o Abidoral. A foto, tirada ontem (11) pela manhã mostra a realidade nua, crua e colocada de lado pelos nossos governantes e pela sociedade como um todo.
Boa reta final de festejo e desculpa pelo texto redundante.

2 comentários:

Blog Granja Ceará disse...

É parceiros

políticos oportunistas usam descaradamente os festejos religiosos como palco disseminar suas incompetência e fazer o povo marionete.

Enquanto isso as ruas, os distritos faltam o mínimo p uma vida menos sofrida.

valdinar disse...

e velho esta ficando, ficando nao ja esta gaga, alem de gaga e desrespeitoso, isso e desvio de carater, ele usa do dinheiro do povo para fazer marketing politico e nao se da conta do prejuiso que esta causando o cidadao que produz os shows, para pagar o 13 salario dos servidores ele não tem dinheiro, mas para esse tipo de descaramento ele tem, mas repito a dizer tudo isso e culpa esclusiva do povo, ele so esta ai porque o povo quer, ou sera que ele consegue os votos sem o povo votar nele?