9 de dez. de 2011

MOBILIZAÇÕES DO PSF DE TIMONHA

O PSF de Timonha, com apoio da Prefeitura Municipal de Granja e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um conjunto de mobilizações em Timonha, principalmente no mês de Novembro e agora em Dezembro. Esses eventos tem como objetivo orientar a população do distrito a combater problemas de Saúde que afetam a população, assim procurando evitar o número de casos de doenças como: Dengue, Diabetes, Hipertensão Arterial, bem como prevenir: a Gravidez na Adolescência e o surgimento de casos de DST's com uso de camisinha.
 
Entre as mobilizações, dar-se destaque às:

- Palestras, Caminhadas e Mobilizações em Escolas contra a Dengue, onde houve incentivo aos modos de combate à doença, além de conscientização da população em geral

- Rastreamento de Diabetes e Hipertensão Arterial, onde foi realizada aferição, pressão e exames de glicemia, bem como informações sobre as doenças, o melhor modo de preveni-las e conviver com ambas mediante acompanhamento.


- Distribuição de preservativos, com o intuito de evitar o surgimento de DST's no distrito e diminuir o caso de gravidez na adolescência, um problema social de todo o país. 

Este tipo de ação estará sendo realizada com mais frequência nos Postos de Saúde do município.
Fonte: Blog da Secretaria Municipal de Saúde de Granja

Nenhum comentário: