30 de dez de 2011

EXCLUSIVO: EM BREVE, PARQUE ESTADUAL DAS CARNAÚBAS TERÁ EFETIVA FISCALIZAÇÃO DIARIAMENTE

O Parque Estadual das Carnaúbas, criado segundo o Decreto Estadual nº 28.154, de 15 de fevereiro de 2006, publicado no DOE em 21 de fevereiro de 2006, localizado nos municípios de Granja e Viçosa do Ceará, com extensão de 10.005,0483 ha e um perímetro de 122.863 m, estará recebendo em breve a atuação de um agente ambiental. O mesmo já fez visita ao distrito de Timonha, fez contatos e dentro de dias estará fixando moradia nesta localidade. 
A partir disto, efetivamente, qualquer atividade que importe em degradação ambiental dos recursos naturais nele existentes, à exceção do extrativismo da folha de carnaúba como atividade de manejo sustentável e cultural das famílias dessa região, admitida como atividade de retirada no tratamento sustentável e cultural da palha de carnaúba, estará recebendo de perto as devidas providências de coibição e punições.

Um comentário:

manoel de assis disse...

olá bom dia gostaria de receber via email mais informaçoes sobre o parque das carnaubas . pois nao encontro materias atualizadas na internet... moro em outro estado tenho familiares que moram aí nas comunidades de caraubas e timonha , e estao bastantes preoculpados pelo a falta de orientaçao sobre uma posivel desapropriaçao da área do referido parque . desde ja agradeço ; manoel de Assis