7 de nov. de 2011

UM BOM TEXTO PRA LER E RELER - BOA SEMANA!

Chegando ao Granja Toda Hora (AQUI), blog que visito sempre que estou a navegar na grande rede, encontrei e li um texto entitulado "Rascunhos de um Pensamento". A leitura me fez viajar e bater de frente com o egoísmo humano, que está em mim, em você e, principalmente naqueles que se deixam cegar pelas "passageiras" regalias terrenas. Da redação do GTH:  
"O mundo é realmente um museu expondo vários contrastes, e que vive renovando as coisas ruins e envelhecendo as coisas boas, quando coloca os maus costumes na moda e designa de atitude careta as coisas que nos engrandecem moralmente.
 
Olhamos de forma repetida e exaustiva para os menores defeitos que o outro apresenta, e deixamos sempre em segundo plano a mudança mais importante que essa estrada chamada vida nos chama a encontrar, a mudança interior. Deixamos sempre para um amanhã que não chega, promessas e promessas de melhora, quando na verdade o amanhã nem existe.

Enquanto uns se escondem da chuva, outros comemoram talvez por semanas a mínima quantidade de gota que cai do céu. Vemos na TV pessoas que fazem guerra de comida, desperdiçando o que pra eles é abundante, enquanto aqui mesmo em nosso país pessoas vendem seus corpos todos os dias em troca de qualquer meia porção de alimento oferecido.

Poderia eu escrever uma saga compostas de vários livros só descrevendo esse assunto de inesgotáveis fontes, mas nos limitamos a esses corriqueiros exemplos apenas para expôr a problemática que o mundo afora oferece de mau grado para cada habitante desse planeta. Infelizmente isso e muito mais existe, e não é propaganda sensacionalista, e mesmo assim  nos lastimamos todos os dias por problemas bem menores do que esse.
 
O nosso egoísmo é o que nos destrói, e o nosso orgulho corrompe qualquer expectativa de melhora.Pra vocês terem uma ideia exata do quanto precisamos nos melhorar, Jesus Cristo, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Gandhi e entre outros, nos deram o exemplo de como amar o próximo mais do que a si mesmo, mas eles não fizeram mais do que suas obrigações. E nós em que pé estamos nesse serviço que a vida nos chama hein?"

Nenhum comentário: