5 de nov. de 2011

IMAGENS DE TIMONHA... BOM DIA!

(A)
Bom dia! Hoje acordei bem cedinho (umas 5h) e resolvi sair por aí "bateno retrato" da minha querida e, ainda, pacata Timonha. Vamos às descrições das imagens: 
A imagem (A) bati pra mostrar duas situações. A primeira é essa árvore que quando está assim me encanta desde criancinha (agora sou uma criançona) e a segunda é pra mostrar esse material (argila, areia e pedras) que são da futura casa dos romeiros em Timonha, bem atrás da paróquia.
(B)

Já a magem (B) é pra mostrar esta visão maravilhosa. A da Serra acima da localidade de Cocal. Bem no encontro das serras encontra-se um local denominado de Macacos, onde algumas casas ainda resistem ao tempo  e as condições geográficas. A imagem ainda mostra uma das únicas casas onde se tinha antena parabólica, e por isso se juntava uma "penca de culumim" pra assistir o Jaspion: "Gigante guerreiro!! Dálion!" Eu adorava dizer. Me sentia o tal. Olha aí a primeira escola onde dei os primeiros passos no "b-a-ba"! Tempos que não voltam mais...
(C)
Tinha que ter a famosa "tesoura" na seleção! Mas essa é especial. Uma vez que ali se juntam pessoas para discutir ideias e fatos "corriqueiros" do dia-a-dia ('quase sempre'...). Os caras: vindo na minha direção Osvaldo Turé, o Bida, logo atrás o Xavier Filho (organizador das barracas no festejo), sentados (começando de lá: Cumpadi Chicoião, Auricélio, Zé Augusto, Boca Preta e os sentados perto da porta Bel (esse é assíduo) e Nascimento.
(D)
Tinha que ter uma ruim também. Essa foto é da Rua 13 de Maio, bem em frente a Panificadora São Francisco. Não dá pra ver o cano, mas mostra que tem um quebrado vazando água de montão. Já avisei a um dos encanadores e daqui pra mais tarde vou lá novamente, e se ainda estiver "papoco" a esculhambação de novo, de novo e de novo! Já se forma um buraco bem a frente (Veja).
(E)
E pra concluir essa "doida" legal que deu na minha matinada pelas ruas timonhenses (claro que em algumas), trago a imagem do lado de fora do palco, mais do que pronto, que trará neste festejo, 03 a 12/12, o forró Karkará e outras atrações pra deixar memorizado naqueles que vierem e, de forma pacata, coolaborarem com suas participações. Bom dia e bom final de semana! (As imagens são do TN)

Nenhum comentário: