21 de set. de 2011

ALUNO AGRIDE FISICAMENTE À SUA PROFESSORA...

 Em Timonha, só não chegou a este ponto.

Uma professora foi parar no hospital em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, após ser chutada por um aluno da 7ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Euryclides de Jesus Zerbini nesta segunda-feira (19). Ela havia pedido para o estudante desligar o celular. Após a agressão, a professora caiu e bateu a cabeça. Continue lendo no G1.
TATÁ: Escolhi por selecionar esta matéria do Portal G1 no intuito de chamar atenção da comunidade escolar timonhense, especialmente dos pais de alunos, no sentido de coibir os filhos de levar aparelhos de celulares para as escolas. Essa prática tem sido constante e perturbadora no ambiente escolar, mesmo que já tenha havido uma conscientização dos alunos e dos pais nas salas de aula e reuniões, respectivamente. 
Pois a Lei de n° 14.146, de 25.06.08 (D.O. DE 30.06.08), determina em seu artigo 1°: "Ficam os alunos proibidos de utilizar telefone celular, walkman, discman, MP3 player, MP4 player, iPod, bip, pager e outros aparelhos similares, nos estabelecimentos de ensino do Estado do Ceará, durante o horário das aulas." É só Conferir!

Nenhum comentário: