9 de ago. de 2011

TIMONHA: ESPORTE "ENFERRUJADO" E SEM INVESTIMENTOS

Clique p/ ampliar!
Foto: TN
Crianças improvisam com traves de "pau"...

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.
Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar, porém em Timonha o mais praticado é o futebol. Sendo que apenas alguns jovens praticam vôley de areia e, muitos poucos, o futsal.
Perceba o atual cenário do futebol timonhense: investimentos apenas no período de 1 ano, quando do campeonato timonhense no mês de maio; a foto acima mostra a situação atual do principal campo de futebol - a trave caída, pois o ferrujo se encarregou de danificá-la; a principal equipe que representa Timonha já foi notificada de um campeonato municipal, porém vários treinos foram marcados e os jogadores não comparecem. O único ponto positivo é o "campim da gabolice", pois quase todos os dias têm jogos lá. Todavia, o espaço não oferece  condições de treino para o desenvolvimento adequado de atletas que devem atuar no estádio Mitotônio. 
Ah, outro aspecto triste é a situação em que se encontra a quadra de futsal. O Stúdio Stop Photos mostrou a "meteórica" realidade, clique AQUI e veja.

Nenhum comentário: