5 de jul. de 2011

TIMONHA: 2° DIA DAS MISSÕES PERMANENTES

Fotos: TN
Hoje (05) eu fui! Um sono gostoso e traiçoeiro me avisa: "É hora de acordar!" Foguetórios, um carro de som com as músicas das Santas Missões e um animador prá lá de animado me ajudaram a iniciar uma das "Caminhadas" mais prazerosas que tive em minha vida. Regida de animação, clamor e reflexão fomos em Caminhada até a casa de Marlene Margarida de Brito, onde escutamos a celebração, por Padre Luciano, da Santa Missa. Depois, um momento também agradável: O Café Comunitário! Nessa hora aproveitamos para abraçar, conversar, conhecermos os que aqui estão em Missão, "tirar retrato" (é o norro!) e, claro, encher a "pança" com petinhas, roscas, bolos, tapiocas, queijo, pães acompanhado de café e chá. Você quer mim perguntar se degustei de cada um? Nem tudo que parece é! Sou comportado nisso...
Parabéns, sinto que Padre Luciano junto com toda a equipe que faz a Paróquia de Santa Luzia trarão de volta à Igreja os fiéis esmorecidos na Fé. Miqueline definiu muito bem essa experiência que vivenciamos em Timonha:"A missão é grande, nunca impossível. Leveza, compreensão, e sobretudo amor, para pregar o evangelho anunciado por Jesus! Irmãos na fé, no amor e na grandeza dessa missão!"
No momento do café tirei algumas fotos que acredito irão matar a saudade de muita gente longe de Timonha (VEJA). Amanhã é para o Cocal, pouco mais de 3km.

Um comentário:

Miquelinne Araujo disse...

Professor...Definir seria fácil só de sentir-mos a força exercida por toda nossa paróquia (até os esquecidos lembram-se)Louvável o dom de recomeçar caminhos e aproximar pra perto quem tá longe!

Boas Missões a todos nós♥