28 de jul. de 2011

MAIORIA DOS BRASILEIROS É CONTRA A UNIÃO ESTÁVEL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

Clique p/ ampliar!
A decisão do Superior Tribunal Federal em autorizar a união estável para casais do mesmo sexo não conta com o respaldo da maioria da população brasileira, embora a questão ainda divida a sociedade. Um estudo inédito realizado pelo Ibope Inteligência, revela que 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis.

De maneira geral, a pesquisa identifica que as mulheres são as menos incomodadas com o tema, assim como os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas. O Norte, o Centro-Oeste e o Nordeste se destacam como as regiões do País com mais resistência às questões que envolvem o assunto. Leia toda a matéria AQUI.
TATÁ: Até aí tudo bem. Minha opinião não é contrária, uma vez que a constituição de uma família não possa ser escandalizada pela relação entre pessoas do mesmo sexo. Em relação à criação de um terceiro sexo, constitucionalmente, esse sim, sou totalmente contra (PL 122/2006), porém longe de ser homofóbico. Tenho colegas nessas situações que inclusive sugiro que enfrentem seus medos, pois é muito difícil em uma sociedade interiorana tão contrária ao mais novo tema em nosso País.

Nenhum comentário: