14 de jun. de 2011

GRANJA: RONDA DO QUARTEIRÃO RECEBE RECONHECIMENTO

Cada vez mais a cidade de Granja tem ocupado as páginas policiais. Mas dessa vez, as informações são um poucos diferentes de anos atrás, o Ronda do Quarteirão desta cidade tem demostrado grande esforço, reduzindo a quantidade de crimes e prendendo os que ainda se aventuram a cometê-los. Sob o comando do Tenente Alexandre Torres, e bem orientados pelo Sargento Geovane, os policiais deste núcleo comunitário demonstram o quanto são importantes para aquela cidade, realizando palestras, abordagens, averiguações e prisões, em muitos casos por infração a lei Maria da Penha. Lembremos também do curso pioneiro para estudantes que almejam um dia trabalhar na Polícia Militar. Um dos grandes contratempos e que já está sendo corrigido, a delegacia de Granja está quase pronta, ou seja, não será mais necessário sair da cidade para realizar flagrantes, seja qual for a natureza do crime. Com alguns imprevistos, normal a qualquer profissão, o Ronda de Granja conquista dia após dia sua efetividade. Numa cidade tão carente, a Segurança Pública é de vital importância. Os integrantes do Ronda têm demostrado força de vontade de superar as dificuldades e garantir  integridade e cidadania para os cidadãos granjenses. (Por Roberto Fernandes - blog Amigos do Ronda de Camocim)
TATÁ: Faço vênia ao reconhecimento publicado pelo nobre policial Roberto Fernandes. Desde que o Ronda chegou em Granja, a sua essência pode ter sido colocada em pleno efetivo. Apaziguar os bairros de Granja, fazendo valer o combate às ilegalidades nos seus diversos campos de ação. O brasileiro, por natureza, tem em si a "mania" de querer burlar e corromper os agentes de defesa às leis de nosso País. Tenho visto muito essa prática. "Teclo" nesse ponto pra testemunhar essa tentativa com dois policiais do Ronda dessa cidade, vez esta que o "tentador" se deu mal. Ou seja, o risco da atividade e o salário, muitas vezes indigno, fazem com que muitos policiais aceitem a intimidação e/ou "propina" por parte daqueles que adoram o famoso "jeitinho brasilero". 
Parabéns ao reconhecimento justo. O blog requere, em nome de seus leitores, que a Câmara dos Vereadores de Granja possa está realizando uma sessão em homenagem a estes profissionais.

3 comentários:

Marcos Aurélio disse...

É realmente gratificante ter em nossa cidade uma Instituição de grande potencial como o Ronda do Quarteirão, pois a muito precisávamos, visto que a violência, as drogas...enfim, se instalaram, assim como em todas as cidades do nosso Estado e até no país inteiro. Podemos ver na cara das pessoas de bem o quanto estão gostando e valorizando o trabalho do Ronda, até porque a paz e a tranquilidade aos pouco está voltando e até acreditamos que isto não está longe de realmente acontecer. Como é bom termos a garantia de dias melhores quando vemos em nossas ruas as viaturas passando e seus policiais com cortesia cumprimentarem as pessoas sentadas nas suas calçadas. Parabéns a todos que fazem o Ronda e seus Superiores.

feio disse...

Realmente! Embora saibamos que ainda há arruaças na Granja, mas não se pode comparar os fatos de hoje com os ocorridos na época em que não havia aqui o RONDA.Trabalhando sem parar, as equipes patrulham dia e noite a cidade e já evitaram dezenas de delitos e prenderam outras dezenas de pertubadores da ordem. A gente vê também a diferença no comportamento dos "filhinhos de papai" que antes usavam e abusavam do som dos seus paredões. Outro fato importante que devemos reconhecer é que os superiores do Ronda não acata os "apadrinhamentos" políticos tão comum anteriormente. Parabéns!!

Redação disse...

Fico agradecido pela reprodução desta postagem. Sabemos que tudo tem imperfeições, mas olhemos os pontos positivos também.

Fico à disposição do amigo para o que for necessário. Abraço aos cidadão timonheneses. Minhas raízes são daí!