22 de mai. de 2011

"QUADRILHA DO CADEADO" CONTINUA ATERRORIZANDO COMÉRCIO TIMONHENSE

Imagem meramente ilustrativa
Nos últimos dois dias foram dois roubos e uma tentativa, em Timonha. Na madrugada de sexta (20) o comerciante Zezinho Assis teve seu bar, que fica no Mercado Público, no centro, invadido por ladrões, e lhe deixaram um prejuízo de quase R$ 800. Já na madrugada de ontem (21), sábado, tentaram roubar o comércio de Valdeci Silveira, porém acompanhado de insucesso. Hoje (22), um dos maiores comércios timonhense, de propriedade de Jânio e Sheila (segunda vez), também teve o cadeado da porta principal arrombado. Levaram deste último um pote (proporcional a uma lata de leite de 500g) com moedas de R$ 1 e algumas embalagens de cerveja de lata. Ação de "ladrão de galinha", ou seja, indivíduos com necessidade de satisfazerem seus vícios etílicos e de nicotina. Pois, infelizmente, o crescimento do uso de drogas ilícitas e consumo de álcool em Timonha estão sendo percebidos a olhos nús. 
Mais uma vez chamo a atenção de nossas autoridades pra que essa situação possa ser tratada como um caso sério e de responsabilidade do Poder Público. Pelo que se sabe, nem um alerta existe partindo de nossos "personagens" legislativos. O Art. 144, da Constituição Federal, reza que: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos AQUI. Enquanto que não temos sequer um policial. Pesquisando no google sobre a proporção número de policiais e total de habitantes, encontrei que um documento da ONU, ainda não encontrado, reza que essa porporção é de 1 policial a cada 250 habitantes. Porém, é certo que nosso distrito conta com mais de 6.000 habitantes. Enquanto isso, nossa sociedade alimenta e ajuda a criar mais e mais bandidos. Vai chegar a hora que não vai ter mais "galinha"... Ah, o título parece descrever que se sabe dos componentes ou que os ladrões já são conhecidos, porém caracteriza que os 4 roubos só neste mês foram praticados com o arrombamento dos cadeados. Pela telha, "Entala"!

4 comentários:

Redação disse...

Rapaz, não pode ficar assim. Vocês de Timonha quanto Parazinho estão pagando pela imoralidade os representantes públicos. Em todo lugar onde se concentre pessoas deve haver polícia e os bandidos, sabendo da ausência dela estão migrando pra lugares mais afastados.
Não adianta comemorar a redução de crimes em cidades maiores como Granja e assistir à essa espoliação dos cidadãos timonhenses. É uma pena, como policial queria poder fazer alguma coisa...

Pedro Carvalho disse...

é uma falta de desrespeito com a população timonhense,que paga seus impostos.....e não tem sequer uma segurança digna para mais de 6 mil habitantes.Uma observação cadê os governantes de granja?

valdinar disse...

zezibho assis meu amigo, lamento muito por essa pessoa bacana, e tambem pelo os outros trabalhadores, e devido a falta de seguranca do poder publico que são criadas as milicias, uma lastima mas as vezes os trabalhadores tem que tomar uma atitude eles mesmo, nos ja não aguentamos mais, trabalhar trabalhar e o capeta querer levar na maior.

Redação disse...

Olá amigo, poderias divulgar a postagem, INTERIORES E DISTRITOS VÍTIMAS DA MIGRAÇÃO DA VIOLÊNCIA publicada no meu blog na edição de hoje?
Fico agradecido pela colaboração, abraço.