22 de mai. de 2011

PROFESSOR E POETA GRANJENSE HOMENAGEIA NOSSA SENHORA, A MÃE MARIA

O mês de maio é dedicado às mães. Mas, para a Igreja Católica, a data também é de devoção à Maria, mãe de Jesus Cristo, e considerada, por aquela religião, mãe de todos aqueles que acreditam em sua santidade. A dedicação do mês de maio à Maria nada tem a ver com o fato de que no período se comemora o Dia das Mães. 
Em Timonha, tradicionalmente, essa festividade de devoção e agradecimentos é comemorada com muito fervor pelos timonhenses e devotos de outras localidades. Todos os dias desse mês, após as missas e terços, leilões animam o centro. É costume, também, no último dia dos festejos à Maria se encerrar com a final do Timonhense de Futebol e com festa de forró. A deste ano, no Pitimbu Social Club, será com a Banda Superid.
Porém, o que venho divulgar aqui, é a descoberta de mais um novo talento em solo granjense. Trata-se do poeta Manoel Helcias, residente na localidade Caraúbas, pertencente ao distrito de Timonha. É professor na Escola Alzira Matilde. Sua poesia de estreia na mídia, especialmente aqui no TN faz homengem à Nossa Senhora. Segue abaixo:

Homenagem à Nossa Senhora

No ano também tem maio
Pra nos trazer alegria
Pois nele comemoramos
O mês da Virgem Maria.

Os devotos se reúnem
Com profunda devoção
Pra assim rezar os terços
Em forma de gratidão.

Cada um faz uma prece
Do fundo do coração
Pra receber sua graça
Pedida com emoção.

Agradeço à Mãe Maria
Pela vida que me deu
E também por minha sorte
Por eu ser um filho seu.

Presto aqui minha homenagem
Saudando Nossa Senhora
Que digna de louvores
Toda honra e toda glória.

Agradeço à Deus o dom
De compor a poesia
E também à Mãe Rainha
Que sempre me auxilia.

Nenhum comentário: