29 de abr. de 2011

"A CIDADE É BONITA, MAS OS PORCOS 'APORCALHAM' A BELEZA"

Fotos: Benonias Cardoso (Clique p/ ampliar)
O título dessa postagem foi uma frase dita por um visitante que veio especialmente do Maranhão conhecer nosso distrito. Amigo de nossos familiares que por lá residem, o mesmo foi convidado para conhecer as belezas naturais do Torém (AQUI) e Olho D'água (AQUI), além de experimentar da hospitalidade que é peculiar do interiorano. Infelizmente, desde que nasci vivemos diante dessa realidade "suja", "nua" e "crua". Convivendo com porcos passeando pelas ruas e distritbuindo suas verdades intestinais. Um convite à mal saúde pública. Recentemente, o professor do PAT, Alan Robson, teve a ideia de colher assinaturas requerendo a retirada dos suínos das ruas timonhenses. Projeto que teve apoio da Paróquia local, setor educacional, sociedade civil organizada, comunidade informal e do Legislativo Municipal na autoridade presidencial de João José dos Santos, que requereu  ao prefeito o pedido legal dos timonhenses. Isso, no dia 06 deste mês. Desde então, nada mais se falou! Por se tratar de saúde pública, esperamos que o Secretário de Saúde Tarcísio Dias possa ter um olhar clínico no que diz respeito a esta "porcaria" que não é problema somente em Timonha (AQUI).

2 comentários:

Miquelinne Araujo disse...

Como disses: Nossa realidade "suja", "crua" e "nua"... Triste ver que nossa "cidade" infelizmente ainda não conta com uma administração preocupada com nossa "realidade", e faça acontecer o que a muito está paralizado!

Benonias Cardoso | Fotojornalismo disse...

Meu caro blogueiro, fiquei muito feliz em visitar esse encantado distrito e mais feliz ainda em conhecer as belezas naturais dessa TIMONHA, queria agradecer tb a hospitalidade desse povo tão pacato e respeitador. Um grande abraço a pessoas que apartir desse momento estarão sempre em meu coração: Tata, Roberta, Beto, Creusa, Seu Jonas e muitos outros que tive o prazer de conhecer. Espero que os administradores olhem com bons olhos e que deixem os turistas levarem daí só as boas lembranças acimas descritas. Um abraço. Benonias - Timon-MA