15 de out. de 2010

15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Saiba mais AQUI.
Inicio este 15 de outubro com uma certeza duvidosa de que nosso brado por melhores condições de trabalho e o respeito à categoria já adentra nas imundas conchas auditivas com o soar de liberdade... 
Para homenagear você professor, um texto de Fátima Oliveira:

Ser Professor

Ser professor não é só fazer das pedras degraus pra subir. É, sobretudo, pegar bolas de papel e escrever poesias, palavrões e gírias para restabelecer contatos, é aprender a amar mesmo sendo, na maioria das vezes odiado. Ser professor é uma arte, é conquista, é a poesia curta e grossa das realidades e construções futuras, temos nas mãos diamantes a serem lapidados ou destruídos, uma "matéria bruta" onde não se pode brincar, nem muito menos reinventar, pois o ser humano é unicamente invenção de um criador supremo, porém os professores precisam ser pretensiosos e acreditarem em melhorias, restabelecimentos de conceitos, e é assim que construímos sonhos mundiais, na larga luta por motivações e sonhos. UM DIA NÃO!   Aos professores, coragem!
Retirado DAQUI

Nenhum comentário: