16 de set. de 2010

RESULTADO SPAECE 2009: ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NÃO ATINGEM NÍVEL ADEQUADO

Melhorou, mas a situação das escolas públicas de Ensino Médio do Estado ainda permanece crítica ou muito crítica. Segundo dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2009, divulgados ontem (15) pela Secretaria de Educação Básica do Estado (Seduc) com exclusividade para o Diário do Nordeste, das 482 instituições estaduais avaliadas em todos os municípios, nenhuma escola atingiu o índice adequado. Na avaliação de matemática, por exemplo, apenas duas instituições chegaram à média intermediária e, na língua portuguesa, somente 15 instituições obtiveram esse índice. Em relação aos estudantes, os resultados também não são animadores. Para se ter uma ideia, 45,3% atingiram o nível muito crítico, ou seja, não têm o domínio sobre as quatro operações matemáticas, e somente 4,7% apresentaram o nível adequado. Em relação à língua portuguesa, 38,6% dos alunos avaliados só leem frases curtas na ordem direta e não sabem desenvolver textos simples. Apenas 5,9% dos estudantes atingiram o índice adequado na avaliação.

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