4 de jun. de 2010

DISTRITO DE TIMONHA TERÁ PEDIDO DE EMANCIPAÇÃO ANALISADO PELA AL

Representantes dos distritos de Timonha e Ibuguaçu, localizados no município de Granja, entregaram nesta quarta-feira (02/06), na Presidência da Assembléia Legislativa, ao vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), o último documento necessário para entrar no processo de pleito de emancipação distrital.  O parlamentar é o autor do requerimento de emancipação  dos distritos de Timonha, Adrianópoles e Ibuguaçu. De acordo com Luís Carlos Mourão, coordenador da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Municípios da Casa, das 57 solicitações de emancipação que chegaram a AL, 19 já estão aptas, ou seja, atenderam a todos os requisitos que a Lei Complementar nº 84, de 2009, exige. Ele explicou que na próxima terça-feira (08/06) a Mesa Diretora irá analisar o documento, que, caso venha a ser acatado, será o 20º pedido a ser deferido.

Os 19 pedidos aprovados são dos distritos: Amanari, Antônio Diogo, Iguape, Itapebussu, José de Alencar, Juritianha, Jurema, Mineirolândia, N. Floresta Feiticeiro, Lisieux /Macarau, Parajuru, Pajuçara, Palestina, Santa Tereza do Trici, Ponta da Serra, Santa Felícia, São João do Aruaru, São Pedro do Norte e Sucesso. Antes de serem aprovados, todos os pedidos passaram por um levantamento de informações junto ao IBGE, Ipea, Tesouro Nacional, Sefaz, Prefeitura e TRE.

João Turé, vereador de Granja, representante do distrito, disse que há seis meses estão pleiteando a emancipação e explicou que o pedido não entrou na primeira lista por questões de documentação. O Vice- Prefeito de Granja Hélio Fontenele, representante da localidade de Ibuguaçu, também esteve presente na reunião.

Por Tatá

Um comentário:

Anderson Alves disse...

Espero que os distritos em questão consiguam essa vitória para ajudar no desenvolvimento da região, com a municipalização, virá o desenvolvimento tanto do espaço físico,político,social e educacional!
Os distritos de Granja tem muito a oferecer e verdadeiras minas para serem exploradas, o seu bom uso pode trazer grandes conquistas para todos e o Município de Granja só tem a crescer mais com o desenvolvimento de seus distritos!
Vamos ficar de olho e na torcida!