27 de abr. de 2010

EM NOTA, CIRO DIZ QUE DECISÃO DO PSB É "ERRO TÁTICO"

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) divulgou  nota em seu site na noite desta terça-feira (27) em que afirma considerar um "erro tático" a decisão do PSB de não lançar candidatura à Presidência da República. 
A posição, sacramentada em reunião da Executiva do partido, em Brasília, acaba com as esperanças do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.
"A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país", escreveu.
No texto, intitulado "Ao rei, tudo, menos a honra", Ciro afirma que aceita a posição do partido, mas diz que uma democracia não se faz com "donos da verdade".
"Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes."

Fonte: G1
Por Tatá

Nenhum comentário: