8 de mar. de 2010

INFORMAÇÃO AO JEITO CEARENSE

Fui indagado por uma atendente do IJX (Instituto José Xavier) por que coloco postagens escritas DESSA (título) forma. E respondi a ela que seria uma forma de valorização da identidade cearense e dialeto de seu genuíno povo, além de trazer a marca cearense que é o HUMOR. Talvez eu exagere, mas muitos gostam. Não é Márcia? 

O Camocim Online do incontestável Profissional de Imprensa Tadeu Nogueira faz isso com muita propriedade, responsabilidade, veracidade e humor (eu quase me "melo" só de dá gaitada - kkkkkkkkkkkkkkkk). Veja:

PM "SOCORRE" LADRÃO EM CAMOCIM

Por volta das 02:00h da manhã de domingo (07), após chegar de um evento juntamente com um casal de amigos, que vinha de carona, uma empresária de Camocim sofreu uma tentativa de assalto. O ladrão usava uma pedra como arma e passou a exigir bolsa, celular e o que ela tivesse de objeto. Depois de obter êxito na primeira parte do crime ele começou a segunda, que era assaltar o homem, que estava acompanhado da esposa. A desgraça dele foi essa. Ele "gostou" do tênis do cidadão e exigiu que ele tirasse. Ao notar que o bandido olhou para o "quinaite" já se sentindo o dono, o homem meteu a mão no escutador de novela do infeliz, que caiu no chão feito um bode. Ainda "ariado", o ladrão ainda tentou se levantar. O cidadão então "montou" nele e continuou a bater no infeliz até que a polícia chegasse. Na verdade os policiais não foram acionados para prender o ladrão, mas sim para socorrê-lo. O "miseravi" foi levado para a Delegacia Civil, onde se encontra preso por tentativa de assalto. Segundo informações, ele ainda está escutando um 'zunido" no ouvido direito. Algo como um sinal de rádio com interferência. Nesse dia da mulher, nada mais justo do que ressaltarmos a coragem desse cidadão, que mesmo diante do perigo, resolveu alterar os ângulos faciais desse infeliz. E haja mastruz!
Postado por Tadeu Nogueira às 10:38h
 
Por Tatá 

7 comentários:

Ismael Aguiar disse...

Cara seria bacana que você criasse seu próprio estilo e não ficar tentando copiar o patrão alheio.. uma dica manter a ética é mais profissional não fica postando intriga.. isso não é bacana.. sempre vai haver comentários e isso só vai servir de ensino pra melhorar seu trabalho tudo que falarem acate e guarde, é bem mais bonito..
valeu!. é só uma dica de um companheiro que está ah um bom tempo no ramo..
Abraço!

Timonha Notícias disse...

A verdade meu caro é que me inspiro muito sim no Tadeu, mas outra verdade é que eu, apesar de "pouco tempo no ramo" (kkkk - parece que em nosso caso não faz diferença né), nossos estilos vieram de encontro. Fazer o que cara? E outra: ético e mais profissional, como colocas, é interpretar algo de forma correta, pois não coloco intriga no que posto(ei)... Ainda: só acatarei quando for conveniente.

Para lhe responder avaliei cada palavra, portanto me dê ideias fundamentadas e coerentes com o contexto... Continue quantificando seu tempo.


Um abraço do parceiro aqui!!

Ismael Aguiar disse...

É bem notável sua inspiração no camocimonline, toda estrutura do seu blog é baseada no dele, o tema da blogger, os apps adicionados, entre outros, mais deveria fazer como tal e comprar um domínio para facilitar o acesso do usuário, por que para encontrar acessar tive que ir ao blog do meu grande amigo fagner e clicar no link ao lado. então seria bom que comprasse um domínio.com ou .com.br. pra facilitar ao visitante de encontrar sua página. assim teria muito mais visitante..
Qualquer coisa sobre informações sobre minha pessoa, pergunte ao fagner do parazinet, ou ao tadeu.
té mais.

Timonha Notícias disse...

Cara, posso te ser sincero ao dizer que não entendo muito sobre essas coisas aí que você mencionou (tema do blogger, apps, etc), porém me preocupo com o conteúdo. Ah, te juro, essas semelhanças são na maioria coincidências e não saber mesmo. Te dou razão em relação a dificuldade de encontrar a página do blog que administro... E outra cara, vc talvez mexe nessas geringonças desde muito tempo, enquanto antes eu via só rádio "xiando" em minha frente há uns treês meses


Abraço e boas postagens!!

Ismael Aguiar disse...

porém agora você tem a faca e o queijo na mão, tem um mundo e o melhor pode ir onde quiser então procura mais sobre domínios de sites e tenta da uma melhorada.. tenho certeza que só irá melhorar suas visitas..

Altamente Desocupado disse...

Aff...Tenho certeza q o Tatá , meu caro Ismael, tem idéias própias más como qualquer pessoa normal, primeiramente imita o que acha bonito dos outros e depois vai criando suas própias idéias!!!!

Timonha Notícias disse...

Agradeço e peço que continue entendendo minha "idinorança" no ramo, que não é um ramo, pois simplesmente faço porque gosto e tenho uma mãe maravilhosa que abre a porta da sua casa as vezes 5 da manhã para que eu possa matar meu verme com isso... Sou professor com um contrato de 40h/s e trabalho od três turnos... Se não, "neçoço" aqui pegarra fogo.........