17 de mar. de 2010

ENCICLOPÉDIA VIVA (1ª DESSA SÉRIE)

Esse é o "Tio Manel Chicó" em sua mais atual companheira com seus 86 anos completos no fim desse mês (março). Pai de meu padrinho "Zequinha", esse é um dos primeiríssimos habitantes e comerciantes de Timonha. Começo essa série ENCICLOPÉDIA VIVA no intuito de matar a saudade de seus filhos, netos e familiares em geral que moram em outros estados brasileiros, além de reforçar minha tese de que os verdadeiros mestres são aqueles que nos fazem experimentar de perto da FORÇA QUE TEM O TEMPO...

"Só envelhece o que está morto, pois vida é dinamismo constante."

(Frase dita por uma amiga em papo online)

Por Tatá

3 comentários:

Unknown disse...

Essa ENCICLOPÉDIA, me trouxe lembranças de quando ainda era uma menininha, de 3 ou 4 anos de idade,que Vovô tinha seu comércio e que eu ia lá, na maioria das vezes ao cair da tarde com o pai, pra pedir a benção a ele, lembro me, que ele me dava balas ou barrinhas de doce,eu adorava ir lá,rsrsrs...
Lembro também, de quando pela manhã, ele passava pros seus cajueiros na rua nova.
Hoje a idade peza...Mas é muito bom lembrar seus esforços passados.Espero, que Deus lhe proporcione saúde, para que possamos, contar com seus Cem anos.
EU TE AMO VÔ...

Timonha Notícias disse...

Maria, esse seu comentário me deixou lacrimejando... É muito bom lembrar desses ingênuos, mas essenciais, momentos de nossas vidas. Valeu, estou me sentindo bem com essa minha iniciativa, pois comovi (acho) alguém,

Abraços,
Tatá

Fátima disse...

são depoimentos como esse que nos faz acreditar que as pessoas são muito mais que personagens social,mas, que a cima de tudo. são pessoas com histórias que nos indentificamos a ponto de nos emocionar!!!!!!!!!