24 de dez. de 2009

Projeto de lei cria serviço gratuito de Teledengue no Ceará




A Assembleia Legislativa aprovou, neste segundo semestre, um projeto de lei que vai ajudar a diminuir os índices de contaminação do vírus da dengue no Estado. Por iniciativa do líder do bloco PSB-PT-PMDB na Casa, deputado Welington Landim (PSB), passa a existir o Teledengue.
Pelo número 0800.2009.123, a população terá acesso gratuito a uma série de informações sobre sintomas e meios de combater a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da doença. A coordenação-geral do serviço fica a cargo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Segundo Welington, solicitações de vistoria em imóveis e denúncias de foco do mosquito também poderão ser feitas. “Apesar das ações, o mosquito continua se proliferando, infestando lares e matando muitas pessoas. Então, é imprescindível a continuidade da luta contra a dengue”, afirma o parlamentar.
Ele se diz preocupado com os números do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), gerenciado pelo Ministério da Saúde e que identifica as áreas de maior risco de formação de criadouros do mosquito em todo o País. Em 2008, 44.584 mil pessoas foram atingidas. Destas, 17 morreram.

Fonte: AL
Através do Jangadeiro Online
Por Tatá

Nenhum comentário: