10 de nov de 2009

Distrito de Parazinho quer emancipação


O distrito do Parazinho pertence ao município de Granja/CE, porém não é de hoje que a população anseia a emancipação política. E o que era apenas sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade. A vila, conhecida em todo o Ceará pela devoção em Nossa Senhora do Livramento, tem mostrado sua potencialidade no comércio, na prestação de serviços, na agricultura e no turismo religioso.
Sábado (07/nov), os representantes da Federação das Associações Emancipalistas do Ceará - FAEC, Luiz Carlos Mourão, Arnaldo Lemos e Luiz Carlos Farias, fizeram uma visita informal ao distrito, conhecendo in loco suas potencialidades e perspectivas. Após serem recepcionados pela Associação Comunitária Pró-Parazinho – ACPP, a comissão da FAEC visitou a igreja, o comércio e os principais pontos do Parazinho, encerrando com uma palestra na escola Ceru.
A FAEC, com a parceria da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará - ALCE, especialmente com a Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios, vêm elaborando estudos técnicos, como também acompanhando o andamento da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 13/2003, que devolve aos legislativos estaduais a competência para legislar a respeito do tema, estabelecendo, ainda, os critérios mínimos necessários para a criação de novos municípios. É notável a vontade do povo em ver o distrito do Parazinho emancipado, logo ao chegar já vi pessoas com o slogan "Emancipação Já!" Estampado na blusa, vestida com orgulho. E por onde os representantes da FAEC passavam eram recebidos com carinho e entusiasmo.

Fonte: Blog de Granja
Retificação: Tatá

Nenhum comentário: