21 de out. de 2009

Segunda etapa de pré-inscrições na Plataforma Freire

Encontra-se em andamento a segunda etapa da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica com o início de novas pré-inscrições em cursos de formação inicial para os professores em exercício das escolas públicas do país, por meio da Plataforma Paulo Freire (http://freire.mec.gov.br). O prazo final para a realização dessas novas pré-inscrições vai até o dia 30 de novembro de 2009. Ressaltamos que há cursos em oferta para diversas situações: docentes que não possuem curso de graduação devem se inscrever na 1a Licenciatura; docentes que possuem licenciatura, mas atuam fora de sua área de formação, devem se inscrever na 2a Licenciatura; docentes que possuem formação em nível superior, porém em área distinta da Licenciatura ou Pedagogia devem se in screver em cursos de complementação pedagógica. A consolidação de uma escola de qualidade se faz, também, com professores qualificados.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 61 61 61 ou pelo endereço eletrônico plataformafreire@mec.gov.br.

3 comentários:

Unknown disse...

como se escreve para o plataforma frei e

Timonha Notícias disse...

É só acessar http://freire.mec.gov.br e lá vc se cadastra... Daí em diante vc vai saber. Mas, se quiser posso lhe ajudar. DICA: na SME eles fazem sua inscrição.

Unknown disse...

eu quero saber seleção do pré escritos da plataforma