16 de mar. de 2012

"NO CONTRASTE, UMA ESPERANÇA!"

Foto: TN
Clique p/ ampliar!
O título desse post também é o 'título' da foto. Na imagem vê-se várias situações de afronta a saúde pública de um povo que, honestamente, cumpre diariamente com seus impostos. Porém foi outra situação, dessa vez positiva, que mim deixou esperançoso e feliz, pois mim fez lembrar dos meios postos em prática na educação, principalmente no tratamento de alunos, de anos bem próximos do atual. 
Na imagem, na escola, está a professora Francidete Oliveira, a Dedete, depois da aula com alguns  de seus alunos que resistem ao atraso de seus responsáveis. Claro, também se não resistissem! Depois de 4 horas de aula e recreação bem que seria normal ela demonstrar aquele ar de pressa, inquietude. Que nada! Ela demonstrava alegria e coordenava as crianças em uma brincadeira de roda.
Em nome da professora supracitada gostaria de parabenizar, principalmente, à Escola Deputado Delmiro de Oliveira. Pois tem desmonstrado evolução no trato pedagógico como um todo.
Essa postagem de reconhecimento serve também, creio eu, para as diversas pessoas adoecidas do mal de não mais enxergarem e/ou reconhecerem algo de bom no semelhante. Cuidado, o significado de acordar pode está sendo puramente mundano/materialista em você.

Nenhum comentário: